Coisas que saltam aos olhos parte 2

Hoje eu não to tão inspirado, mas vamos tentar falar algo.

Uma coisa que me chamou a atenção aqui foi que no supermercado algumas mulheres que ficam dando aquelas amostras grátis usam um microfone de telefonista de telemerketing com um mini, porém mto alto, alto falante pendurado na cintura. E ficam berrando coisas que eu nao sei, acho eu, tentando vender o seu peixe. Com palavras não é tão divertido, mas vocês deveriam ver e ouvir.

Outra coisa diferente, e essa eu descobri depois de tempinho, é que se você tiver a afim de ir no banheiro e for mulher ou se o cara for fazer um número dois: prepare-se para acocar. Aqui pelo menos na minha empresa e no único lugar público que fui no banheiro, eles possuem aqueles vasos no chão. Na minha casa é estilo ocidental, mas eu ainda nao sei em relação ao resto dos lugares.

É meio raro, mas eu já vi aqui umas mulheres que ao andar de bicicleta usam uma mascara tipo de soldador. Acho que é pra proteger do sol. É muito engraçado.

Tipo isso:

Aqui aqueles negócios que tu vira a água 20L ao invés de ter água natural e gelada tem água natural e quente, protinha pra fazer um chá. Eu, particularmente, só uso a água quente para economizar tempo na hora de fevê-la quando vou cozinhar.

Ah! Os chineses não sou todos iguais. Isso é mito. Na verdade eles são tão ou mais diferentes e particulares que os ocidentais. É só tu olhar pra ele todos os dias que tu começa a perceber as inúmeras diferenças. Eu não precisava falar isso, mas é um pensamento random que me acontece frequentemente quando estou no metrô.

O Mc Donald’s aqui infelizmente não tem o Quarteirão nem o Cheddar =~~ Em compensação tem um com um negócio que parece frango desfiado frito ou empanado. Sei lá, um dia vou provar. E tem também coxinha de galinha com pele frita (super saudável).

Ah! Como estava me esquecendo desta. Esporte popular aqui na China. Peteca Wins! Tem o ping pong também, mas como precisa de mesa pra jogar nao da pra ver gente jogando na rua. Mas sempre quando to indo trabalhar tem alguém do meu bloco jogando peteca. Ou simplesmente peteca, ou com raquetes de ping pong, ou badminton. Tenho que tentar isso também antes de voltar.

Eu tinha pensado em mais um monte de coisas, mas só essas me vieram na cabeça. Acho que já to me adptando e nem to mais achando diferente. Então, pro próximo post um pouco mais sobre o meu bairro, que tem muito o que se falar.

Pra finalizar, semana que vem tem um feriado chamado Dragon boat holiday. Não vou trabalhar segunda, terça e quarta. Em compensação, trabalho no sábado e domingo. Weekend Fail!

Vou lá

Beijomeliganachina!

Sobre manualdocorpo

About:blank
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Coisas que saltam aos olhos parte 2

  1. Essas mulheres de máscara tem aqui no Japão também. Em geral senhoras, a gente chama de “Darth Vader de bicicleta”. 🙂

    Isso dos chineses serem mais diferentes também me chamou a atenção. Como a China é grande, tem diversas etnias de chineses. Tem uns com mais cara de sudeste-asiáticos, uns com caras de mongóis, e a grande maioria Han. Quando estive aí, senti mais ou menos como a China fosse um “Brasil da Ásia”, por causa disso (tem nordestino, índio, negro, europeu). Aqui no Japão, o povo é bem mais homogêneo, sendo quase todo mundo mais próximo dos Han Chinese.

  2. Vine disse:

    ah, pára, claro que eles são todos iguais, uai! é tudo amarelo, hahahaha!!!
    pergunta-esteriótipo: tem Mc Grilo Feliz? Ou então Mc Escorpião? hauhauhahuae!!

    bjunda!

  3. Marcos Corrêa disse:

    agora tu sentiu na pele o que é ficar gritando com um megafone na cara dos outros né meu!

    hahahaha

    abraço!

  4. Guimba disse:

    Julio, sobre os esportes, tenta aprender arquerismo! Os chineses sao os melhores do mundo nisso!

  5. Sandra Chao disse:

    As Pessoas na maioria de Ásia acham que melheres com mais `branco`pele, mais bonita! Por isso, as mulheres na Ásia estão com medo do sol e usam sombrinhas muito!!

    Aquí é certo lugar para responder : )

Deixe um comentário

